
Nilson Moyses com equipe do TEM+ e de programação da TV TEM em reunião com integrantes do Grupo Mulheres do Brasil, entre elas a presidente Luiza Helena Trajano. – Foto: Divulgação
Uma parceria entre o TEM+ e o Grupo Mulheres do Brasil vai criar uma série de oportunidades para empreendedoras do interior paulista que desejam expandir seus negócios. É o projeto Dona, que terá início em janeiro de 2023.
Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino, o Dona nasceu de forma institucional em 2021, através de treinamento on-line para empresárias da nossa região.
Neste ano, o projeto foi ampliado e, a partir do ano que vem, ganhará quatro novas frentes, como capacitação, feira de negócios, um prêmio para mulheres que sejam destaque em suas áreas de atuação e um programa que será exibido em toda a área de cobertura da TV TEM.
O reality mostrará a trajetória dessas mulheres e, ainda, terá a participação de especialistas com orientações para quem deseja abrir sua empresa.
“Através de parcerias com instituições de ensino, realizaremos uma capacitação on-line com temas relacionados ao empreendedorismo e ao desenvolvimento pessoal. Também faremos palestras com autoridades femininas do mundo dos negócios, abordando cases e histórias de sucesso”, disse Mariana Dias, coordenadora-executiva do TEM+.
“As mulheres empreendedoras da nossa região vão encontrar um projeto extremamente poderoso. A gente vai levar o conteúdo para a TV e o digital e ainda promover eventos onde elas poderão participar. Dessa forma, queremos chamar empresas que possam trazer linhas de crédito. Por isso, a gente vai oferecer muitas oportunidades para as empreendedoras da nossa região”, afirmou Nilson Moyses, diretor de Mercado do TEM+.
Grupo Mulheres do Brasil
Criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos, o Grupo Mulheres do Brasil tem cerca de 110 participantes no país e exterior e tem como principal intuito engajar a sociedade na conquista de melhorias. Além disso, possui comitês nas áreas de saúde, educação, combate à violência contra a mulher, políticas públicas, sustentabilidade, agronegócio, entre outros temas.
A empresária e presidente do grupo, Luiza Helena Trajano, acredita que o projeto será um sucesso, principalmente por levar um programa com uma mensagem simples ao público. “Nós estamos muito felizes. Tenho certeza que será um sucesso, pois será o primeiro programa numa TV aberta que falará de empreendedorismo com uma linguagem simples e com conteúdo. Já temos vários órgãos que farão parcerias e que trabalham com essa temática. Então, faço o convite: venha assistir ao Dona e se torne dona de você mesma!”