Mídia

TV TEM conta com ferramenta para otimizar campanhas de anunciantes

Subcategoria Inovação | 26 de outubro de 2021 - 16:58

Compartilhe:

O impacto da veiculação de um comercial, uma ação de conteúdo ou qualquer outra mídia na televisão é enorme. Em poucos segundos, os anunciantes têm uma grande visibilidade devido ao alcance desse meio de comunicação. A TV TEM, por exemplo, está presente em 318 municípios do interior de São Paulo – o equivalente a 49% do território paulista. Mas como mensurar os resultados de conversão e construção de marca? A Tunad, ferramenta parceira da TV TEM, é uma das formas de se fazer isso.

Essa é uma plataforma de “Moment Marketing” que consegue reconhecer e analisar, em tempo real, conteúdos veiculados na televisão e no rádio. Desta forma, os anunciantes podem avaliar a efetividade de um criativo, além da campanha como um todo, e tomar decisões baseadas em dados.

Na internet, os chamados “cookies”, por exemplo, auxiliam a mapear a jornada do consumidor e esclarecer o que mais converteu e em qual etapa. Na televisão, não é diferente. Com a Tunad, através da busca por palavras-chave, é possível entender o que está acontecendo no momento em que um comercial ou ação de merchan está sendo exibido.

Segundo Ricardo Monteiro, CEO da Tunad, na hora que um criativo vai ao ar, a ferramenta de monitoramento consegue sincronizar as campanhas online e offline e aumentar os resultados da campanha.

É possível estabelecer KPIs (Key Performance Indicators ou Indicadores-chave de performance), como a busca pela marca, pelo produto ou até mesmo pela celebridade que apresentou o comercial.

Com isso, é possível entender se houve ou não reação das pessoas àquele filme publicitário no momento em que ele foi para o ar. Com esses dados em mãos, o anunciante pode entender a qualidade do comercial e até mesmo comparar com outras produções – da sua própria marca ou da concorrência.

E não para por aí, a ferramenta ainda traz para os anunciantes, através desse monitoramento, os melhores dias e horários para anunciar. Dessa forma, pode-se realizar ajustes no plano de mídia, trocas de programas e otimizar a sua campanha.

Quem anuncia na TV TEM pode ter acesso a todas essas informações. Para conhecer nossas oportunidades comerciais, clique aqui.

Escrito por:
TEM+

Veja mais notícias como esta: