Home > Órbitas > Sustentabilidade > Óleo do Bem

Sustentabilidade

Experiências

Uma gota pode fazer a diferença!

Com a ideia de incentivar o descarte correto do óleo de cozinha, o projeto Óleo do Bem ajuda a minimizar os impactos negativos no ecossistema, promovendo a conscientização ambiental e a transformação do resíduo em novos produtos.

 

O descarte do óleo de cozinha usado na pia é um grande problema para o meio ambiente. Um litro do produto jogado na pia ou no lixo pode poluir 1 milhão de litros de água.

Por isso, nasceu o projeto Óleo do Bem, com o objetivo de conscientizar e incentivar a população a descartar corretamente o óleo de cozinha, minimizando impactos ambientais e colaborando com uma educação ambiental ampla e efetiva.

O TEM+ firmou uma parceria com o Instituto Triângulo e a Cerol Óleo Vegetal. Juntas, essas organizações colocaram suas expertises em comunicação, tecnologia, educação ambiental e reciclagem a serviço da preservação do meio ambiente. 

Além dos parceiros operacionais, o projeto conta com o apoio de órgãos competentes e de empresas que patrocinam o projeto.

O óleo doado em pontos de coleta é transformado em sabão e em outros produtos, revertidos para os doadores. A primeira etapa do projeto está em operação na cidade de São José do Rio Preto (SP) desde março de 2021.

Já imaginou em implantar esse projeto na cidade onde a sua empresa atua e ser reconhecida como uma marca comprometida com o meio ambiente? Venha conversar com a gente!

 
+2,6   mil litros de óleo em 1 mês de projeto
+72   milhões de litros de água preservados
+1,5   mil garrafas pet enviadas para a reciclagem
+3,1   barras de sabão distribuídas
4 Emissoras no interior de SP
318 municípios paulistas na área de cobertura
+3mi domicílios com TV¹
+8.6mi telespectadores potenciais na região²

+7.5mi
usuários únicos nos canais digitais (período)³

OPORTUNIDADES

MATERIAL DE APOIO

Mídia Kit

Download

Esta é uma área de destaque para qualquer tipo de
conteúdo

DEPOIMENTOS

NOSSOS CLIENTES

FALE CONOSCO

Entre em contato com o TEM+ para consultar sobre as nossas soluções para o seu negócio!